domingo, 6 de janeiro de 2008

Blackle - a versão ecológica do Google


A ideia é de facto bastante simples: poupar energia eléctrica graças à popularidade do Google, com a simples alteração do fundo de branco para negro. Aqui fizeram uma estimativa que se poderiam poupar cerca de 750 MegaWatts por ano com esta pequena alteração.

Movida pelo lema "de salvar energia com os pequenos gestos do dia a dia nas nossas vidas", a equipa da Heap Media criou o Blackle, a alternativa negra do Google.

Fica aqui a dica do Blackle para ajudar:

"Pedimos-lhe que defina o Blackle como a sua página principal. Assim cada vez que inicia o seu browser de Internet vai poupar um pouco de energia. Lembre-se todos os bocadinhos contam! Igualmente se irá recordar da necessidade de poupar energia cada vez que a página do Blackle aparecer.

Ajude-nos a espalhar a ideia acerca do Blackle ao pedir aos seus familiares e amigos para colocarem o Blackle como a página principal. Se tiver um blogue escreva sobre nós. Ou coloque o seguinte texto na assinatura do e-mail: "pt.Blackle.com - Poupar energia, uma busca de cada vez".

Existem outros bons sites na Internet que informam sobre como poupar energia e ser mais ecológico. Contêm muitas ideias de como com pequenos gestos podemos começar ainda hoje a fazer a diferença. Experimente Blackling "dicas para poupar energia" ou visite treehugger.com um grande blogue dedicado á consciência ambiental."



Links:
- Blackle
- Blackle (português)
- Eco-Find - alternativa ao Blackle em Português.

- Search in color - Google com outros esquemas de côres customizáveis.

Vamos lá tentar mudar hábitos!!!!

NOTA: A poupança de energia só acontece nos monitores CRTs e não nos LCDs que poderão até gastar mais com fundos negros. Podem consultar este artigo para pormenores técnicos.

Nenhum comentário: